terça-feira, 19 de junho de 2012

SUSTENTABILIDADE



Gro Brundtland, ex-primeira ministra da Noruega, enquanto presidente de uma organização das Nações Unidas, escreveu pela primeira vez sobre “desenvolvimento sustentável”, em 1987, onde o tema era meio-ambiente e progresso.
È importante saber que esse tema envolve presente, futuro, fatores sociais, culturais, ambientais e deve resultar em equilíbrio.
Suprir todas as necessidades da nossa geração e principalmente das gerações futuras sem esgotar o planeta é o grande desafio.
Sustentabilidade também diz respeito à progresso, crescimento econômico. O meio ambiente deve estar sempre aliado ao lema da nossa bandeira e é um grande equívoco imaginar que a sustentabilidade pode diminuir lucros ou causar algum tipo de perda, muito pelo contrário, desenvolvimento sustentável é totalmente viável economicamente.
O desenvolvimento sustentável pode beneficiar qualquer instituição, de uma pequena família à uma grande multinacional. Exemplificando podemos citar famílias que tiram seu sustento do trabalho com materiais recicláveis, ou grandes empresas que desenvolveram projetos fantásticos de madeira sustentável.
Há muito mais para dizer a respeito de sustentabilidade, porém o mais importante são atitudes que devem começar dentro de nossos próprios lares, onde devemos orientar nossos filhos e alunos à uma tomada de conscientização vital para o tão falado “futuro do nosso planeta”.

Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/
(Mônica Dugo) 

0 comentários:

Postar um comentário