segunda-feira, 31 de maio de 2010

Técnicas de Apresentação: “O SHOW SOU EU!”

Não é raro artistas consagrados revelarem que ficam nervosos antes de entrar em cena. Mesmo para profissionais cujo ofício é justamente a exposição pública, como atores, humoristas e até mesmo palestrantes, apresentar-se diante de diferentes platéias é sempre um desafio.

public-speaking
É compreensível que a tarefa seja muito mais difícil para profissionais de outras áreas, não preparados para estar sob os holofotes, seja em apresentações profissionais para clientes internos ou externos, ou onduzindo grupos de treinamento.

A pressão de estar sob a mira de outros profissionais atentos ou desconfiados gera ansiedade: mãos trêmulas, suor, boca seca. Em situações assim, quem nunca se perguntou: E se der branco? E se eu não souber responder as perguntas que me fizerem? E se eu corar, e morrer de vergonha? Como envolver as pessoas e tornar minha apresentação interessante? Como controlar o tempo?

    Ainda que todas essas angústias e muitas mais sejam normais e perfeitamente compreensíveis, o profissional que tem o desafio de realizar apresentações ou falar em público em situações de trabalho tem que causar uma boa impressão; dominar o medo, preparar-se devidamente, conhecer e dominar as técnicas que vão lhe garantir um excelente desempenho, mesmo em se tratando de uma pessoa tímida ou introvertida.


A VIDA IMITANDO A ARTE

Pense que os atores só se saem bem em cena depois de muito ensaio - nada é “natural” - é tudo meticulosamente planejado, e praticado à exaustão. E há uma equipe por trás de um bom espetáculo: iluminação, figurinos, cenário, direção de cena.
O bom ator domina técnicas de apresentação e interpretação. Você não precisa se transformar em ator, mas pode se beneficiar dessas mesmas técnicas para se desempenhar com desenvoltura frente a diferentes públicos no seu ambiente profissional. É disso que tratamos no nosso Workshop de Técnicas de Apresentação:

o-show-sou-eu“O SHOW SOU EU!”

   

Objetivo
Aparelhar profissionais de todas as áreas para vencerem o desafio de falar em público e realizar apresentações profissionais com segurança e desenvoltura.

Metodologia
Nossa metodologia é exclusiva, desenvolvida por Liz Bittar, que permite a assimilação das técnicas através da prática de habilidades e auto e hetero avaliações de performance.
 
Filmagem
Os participantes serão filmados no início do treinamento, e ao final, para análise de desempenho e progresso.


 

 

 

 

Roteiro

PRIMEIRO DIA: MONTANDO O ESPETÁCULO

  • Preparação da apresentação e distribuição de conteúdos
  • Apresentação do Tema: Memorização e Associação de Idéias
  • Apresentação Pessoal: Postura, Voz, Fala, Linguagem, Oratória, Gestual
  • Domínio de Palco e Segurança na Apresentação

SEGUNDO DIA:ENTRANDO EM CENA

  • Os participantes deverão preparar uma breve sessão de apresentação para o segundo dia.

Data: 16 - 17 de JUNHO de 2010 em São Paulo


Horário: 08:30 às 18:00hs
Local: Av. Paulista, São Paulo
Material Disponibilizado pelo Programa: Material do Participante
Investimento: Sob consulta

Facilitadora: Liz Bittar

Consultora em Treinamento e Desenvolvimento. Autora de programas de treinamentos corporativos presenciais e em e-learning . Fluente em cinco idiomas, tendo estudado e trabalhado nos EUA, Suíça, Inglaterra e Argentina. Autora de vários programas de treinamentos customizados em inglês, espanhol e português. Facilitadora de workshops nesses idiomas. Tradutora de textos de treinamento, e produtora de vídeos institucionais e de treinamento. Há dez anos a cargo de Consultoria especializada em Treinamento e Desenvolvimento Humano e Organizacional. Currículo disponível aqui.

Observações:
Nosso curso inclui: coffee breaks, filmagens, material didático e certificado.
Almoço e estacionamento no local, não incluídos.



logo_livechat2
INFORMAÇÕES, RESERVAS E INSCRIÇÕES
(11) 2626-1532
cursos@lizbittarassociados.com.br
  

0 comentários:

Postar um comentário