sábado, 19 de junho de 2010

Computador Portátil para Professores




Como Participar?

    Os professores poderão dirigir-se às agências do Banco Postal dos Correios e/ou dos bancos participantes (até o momento, já aderiram o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal) para obterem informações mais detalhadas sobre o Programa que lhes irá proporcionar a aquisição de solução de informática (equipamento e softwares) a preços e condições especiais.

     O processo de atendimento envolve:
    - identificação do professor interessado(via contra-cheque com código INEP da instituição de ensino a que está vinculado ou declaração da direção da mesma);
    - seleção pelo professor do produto a adquirir, escolha do banco e da forma de pagamento;
    - efetivação do pedido;
    - encomenda, fornecimento e entrega pelos Correios.

    Os professores poderão pagar à vista, com valor máximo de R$ 1.400,00,  ou parcelar sua compra. O parcelamento ocorrerá por qualquer banco credenciado ou nas agências dos Correios, através da contratação de empréstimo, com pagamento via consignação, débito em conta corrente ou quitação de boleto, conforme sua preferência.
    Os professores poderão escolher o modelo do computador portátil, dentre as diversas que serão oferecidas pelos fabricantes integrados ao Programa, desde que respeitada a configuração mínima estabelecida. O prazo de entrega será informado ao interessado no ato da adesão e dependerá do fornecedor escolhido.
    Cada professor só poderá adquirir um equipamento. O controle será efetuado pelo CPF do mesmo.
Os Correios prestarão serviço customizado sobre o andamento do pedido, oferecendo solução de logística integrada com custo ponderado em nível nacional.


  • O que é o programa?
    É uma iniciativa do Governo Federal que objetiva promover a inclusão digital dos professores das escolas públicas e privadas, credenciadas pelo Ministério da Educação, por meio do acesso a computadores portáteis (notebooks).
  • Quem pode adquirir o computador portátil?
    O programa prevê a aquisição de um equipamento por professor, sendo que, inicialmente, apenas professores em atividade das redes pública e privada de ensino continuado podem adquirir, mesmo que não estejam em sala de aula..
  • Como são os computadores portáteis para professores?
    A configuração do computador permite ao professor preparar aulas, apresentações, acessar a internet e baixar arquivos. As configurações estão disponíveis para consulta no site do programa www.computadorparaprofessores.gov.br.

    Cada fabricante é responsável pelo suporte técnico e pela garantia do modelo de computador portátil escolhido..
  • Como o professor deve fazer para adquirir o computador portátil?
    Pata fazer a solicitação, o professor deve ir a uma agência dos Correios que opere com o Banco Postal, ou a qualquer agência dos bancos parceiros do programa – Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal –, munido da documentação necessária para aquisição e escolher uma das formas de pagamento:

    À vista: apenas nas agências dos Correios que operem com o Banco Postal.
    Financiamento: nas agências dos Correios que operem com o Banco Postal ou nas agências dos bancos parceiros. O professor poderá escolher entre duas modalidades:
    Empréstimo: depende da análise de crédito realizada pelo banco escolhido pelo professor.
    Consignação: depende da análise de crédito bancário, convênio do banco com a instituição de ensino e margem consignável fornecida pela escola. Possibilita o desconto das parcelas no contracheque do professor.

    Caso o professor escolha o financiamento, as formas ofertadas, os prazos, as taxas de juros e os critérios de análise serão definidos pelo banco. O computador solicitado será entregue pelos Correios no endereço indicado pelo professor no momento da aquisição, e as fases de entrega podem ser acompanhadas pelo professor por meio da opção “Histórico de compra”, no site dos Correios. Em locais onde os Correios não fazem entrega em domicílio, o equipamento deve ser retirado na agência dos Correios da localidade...
  • Quais são os documentos necessários para a aquisição?
    • Declaração da instituição de ensino informando o vínculo empregatício do professor. O modelo da declaração está disponível no endereço www.computadorparaprofessores.gov.br.
    Cópia e original dos seguintes documentos:
    • Comprovante de rendimento emitido pela instituição de ensino à qual o professor está vinculado.
    • Documento de identificação e CPF.
    • Comprovante de residência, quando se tratar de empréstimo..
Parceiros:
www.caixa.gov.br
www.bb.com.br
www.correios.com.br
www.mec.gov.br
www.serpro.gov.br
www.mct.gov.br



    0 comentários:

    Postar um comentário